Seguidores

terça-feira, 5 de maio de 2015

5 erros do treinamento

Fique ligado nas dicas e não prejudique seu desempenho!

erros de quem malha
Foto: Shutterstock

É sempre bom lembrar de alguns erros que, via de regra, são cometidos, mesmo por quem já malha faz tempo. Fique ligado:
1. Sacrificar horas de sono porque quer treinar. Quem pratica atividade física dorme melhor, até porque precisa descansar bem. Se você precisa levantar cedo para treinar, procure ir para cama um pouco mais cedo. Sua saúde e seu rendimento agradecem.
2. Concentrar-se em apenas uma parte do corpo. Trabalhar só as pernas, porque você corre, ou o abdômen, porque gostaria de vê-lo tonificado, cria desequilíbrios.
3. Fazer sempre a mesma coisa. É chato, pouco estimulante, física e mentalmente, e menos saudável. O corpo e o rendimento se beneficiam do treino variado. Atletas de resistência devem treinar força ao menos duas vezes por semana. E os aficionados em academia, fazer algum exercício aeróbio ao menos nos fins de semana.
4. Exagerar ou pegar leve demais. Se você costuma exagerar na intensidade ou no volume dos treinos, é bem provável que seja acometido pelo overtraining, que pare de evoluir ou que não consiga manter o ritmo dos treinos. Por outro lado, se não alcança uma intensidade mínima, o exercício ficará chato e pouco motivante. Siga um plano de treinamento.
5. Não alimentar-se bem. Claro, há alguns afortunados que não engordam por mais que comam. Mas há também os que cometem o erro de abusar na mesa só porque estão treinando. Durante o treino são geradas toxinas e radicais livres que devem ser neutralizados por meio de uma dieta variada, colorida e rica em antioxidantes.
fonte: Sportlife

Nenhum comentário :

Postar um comentário

FITNESS

Selos dos blogs amigos