Seguidores

sábado, 1 de janeiro de 2011

Esteira, bike e transport devem ser usados corretamente para trazer benefícios

Não se preocupar com a postura, ajustar erroneamente os equipamentos e não acertar na condução do ritmo podem colocar sua saúde em risco. Os aparelhos são ótimos incineradores de gordura – quando usados corretamente. Até o aquecimento antes de malhar com pesos pode se tornar um efetivo queimador de gordura. Recorremos a especialistas em fitness para descobrir onde estão os pecados na hora de se exercitar nesses equipamentos. E como tirar deles o máximo benefício.
Esteira
O erro: você faz suas caminhadas relaxado, relaxado, sem ligar muito para a postura.
O conserto: contraia o abdome e os glúteos. “Ao manter o abdome rígido, você relaxa a lombar, diminuindo a tensão que pode provocar dor nas costas”, explica Igor Tobias Yole, professor de educação física e coordenador técnico da academia Bio Ritmo, em São Paulo.Bicicleta ergométrica
O erro: você não ajusta corretamente a altura do selim, deixando-o alto ou baixo demais. “Pedalar com o banco baixo fatiga as pernas e faz você se cansar antes da hora”, diz Brian Holdsworth, diretor da área de fitness da academia Healthplex Sports Club, nos Estados Unidos. Banco baixo demais também força as costas e as articulações dos joelhos. Por outro lado, banco alto demais faz seu quadril balançar, tornando o exercício desconfortável.
O conserto: ajuste o selim à sua altura. Um truque: sente-se na bike e posicione o calcanhar no meio do pedal (no lugar onde a frente do seu pé normalmente ficaria). Regule o banco de forma que sua perna fique estendida, reta, no ponto mais baixo da rotação do pedal. “Quando você colocar os pés corretamente nos pedais, vai estar na altura ideal, com as pernas ligeiramente flexionadas”, diz Holdsworth.
Transport
O erro: você tem o péssimo costume de apoiar os braços no suporte e ficar curvado. Corre o risco de desenvolver uma cifose (deformidade na curvatura da coluna). Ou então se exercita na ponta dos pés, movimentando pouco os quadríceps da coxa, justamente os músculos trabalhados pelo aparelho (com os glúteos).
O conserto: fique ereto, com as mãos nos apoios. Coloque totalmente os pés nos pedais, sem levantar o calcanhar.
Máquina de step
O erro: você faz o exercício na ponta dos pés. Além da execução incorreta, sobrecarrega o tornozelo, aumentando o risco de lesões.
O conserto: apóie todo o pé, até o calcanhar. Na posição correta você trabalha quadríceps e glúteos, músculos envolvidos no exercício.
Fonte: Abril.com

Um comentário :

FITNESS

Selos dos blogs amigos