Seguidores

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Ioga: minutos de paz

Hoje em dia a ioga não é tão popular como uma filosofia e sim como um sistema de disciplina prática. Esta prática é realmente benéfica para a saúde do corpo e da mente, diminuindo o estresse do dia-a-dia e até curando algumas doenças.
Utilizada em implicações pessoais, sociais e também educacionais como um todo, a prática da ioga busca harmonia, saúde, equilíbrio ou Samatva, que é a integração da personalidade. A ioga envolve muitos aspectos filosóficos e práticos que trazem benefícios ao seu praticante. Para você que trabalha sob muita pressão ou estresse, muito tempo sentado ou mesmo que tem um trabalho muito exaustivo, algumas práticas desta milenar filosofia, poderão ajudar você a relaxar mais e ter uma mente mais equilibrada. Pensando no seu bem-estar, separamos algumas dicas para você:
Quando estiver trabalhando ou fazendo algum projeto, procure parar de vez em quando para mudar o foco e relaxar. Se desligue um minuto do computador, feche os olhos e pense em coisas boas, num lugar que goste e alongue-se.
De manhã ao acordar agradeça a Deus por tudo que é e por tudo o que tem. Queira sempre melhorar como pessoa tanto na parte moral como na intelectual. Pense nos vícios e defeitos que precisa eliminar e nas virtudes que pretende alcançar. Alongue-se na cama. Isto tudo fará muito bem a você.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

FITNESS

Selos dos blogs amigos