Seguidores

quarta-feira, 12 de março de 2014

Comece o dia bem: alongue-se ao acordar

A maioria das pessoas acorda com dores no pescoço, na coluna etc

É muito difícil manter uma boa postura para dormir ou uma postura adequada quando você está dormindo, já que o intuito é relaxar. Embora haja esta melhor postura para dormir (de lado, com as pernas flexionadas e um travesseiro que mantenha a sua cabeça na altura dos ombros), cada um tem a posição que mais gosta nesta hora. O ideal, sem dúvida, é ter uma postura que relaxe e que não promova estas dores ao acordar.
Para ter um dia melhor,mais bem disposta, faça alongamentos ao acordar!
Assim, grande é o número de pessoas que sente dores e até apresentam torcicolos e outros problemas devido a esta má postura. Fazer alongamentos ao acordar, além de prepará-la para as atividades seguintes, pode ajudar a eliminar a tensão destas posturas inadequadas e trazer bem estar para o dia que se inicia.
Desta forma, em vez de levantar-se atrasada e correndo, tente acordar 10 minutos mais cedo e fazer os alongamentos propostos abaixo. Experimente fazer os exercícios todos os dias e comprove os benefícios.

Deite na cama em decúbito dorsal (de barriga para cima) e alongue os braços e as pernas, encaixando a barriga para baixo. Mantenha o queixo para baixo alongando a cervical.

Na mesma posição, puxe uma das pernas de encontro ao peito. Troque o lado.

Puxe as duas pernas, mantendo a cabeça apoiada na cama.


Puxe uma das pernas novamente e incline-a para o lado, puxando o joelho com a mão oposta. Olhe para a mão que está estendida mantendo o ombro deste lado na cama. Troque o lado.


Sente na cama. Estenda uma das pernas e flexione a outra em abdução lateral. Leve o tronco à frente e segure na perna, alongando a perna e as costas. Troque o lado.

Esta é uma variação mais difícil do exercício anterior, para quem tem maior flexibilidade. Na mesma posição, apenas cruze a perna flexionada sobre a que está estendida. Troque o lado.

Este exercício só deverá ser feito pelas pessoas que tem boa flexibilidade e que tem certeza de que saberá fazê-lo corretamente. Você deverá elevar as pernas para cima e para trás. Você poderá encostar os pés na cama. Mantenha as mãos apoiadas na cama ou nas suas costas

De joelhos na cama, passe uma das pernas à frente, apoiando o pé na cama. Leve o quadril para frente. Troque o lado.

Sente na cama. Estenda uma das pernas e flexione a outra. Leve o tronco à frente e segure na perna, alongando a perna e as costas. Troque o lado.
Este exercício só deverá ser feito pelas pessoas que tem boa flexibilidade e que tem certeza de que saberá fazê-lo corretamente. De joelhos coloque as mãos para trás tentando tocar os pés, Mantenha a cabeça para trás sem forçar a cervical.



Sente nos calcanhares e alongue os braços à frente.
Passe uma das pernas flexionada à frente e a outra flexionada para trás.

Em pé, encostada numa parede. Eleve um dos braços para cima e para a lateral. Solte a cabeça.

Ainda em pé, encoste toda a coluna na parede. Mantenha as pernas flexionadas e o queixo para baixo, alongando a cervical.
Em pé, encostada numa parede. Eleve um dos braços para cima e para a lateral. Solte a cabeça
Matéria assinada por:
Valéria Alvin Igayara de Souza
CREF 7075/ GSP – Especialista em treinamento.
CyberDiet
Revisão: Eliane Jany Barbanti

5 comentários :

  1. Eliane,
    só de ver, acho que já cresci mais um bocadinho!!!
    :)

    beijinhos querida!

    ResponderExcluir
  2. hi friend,,
    nice post.
    I like fitness.
    ELIANE,,thank for visit and follow me,
    I follow you back,number 280.

    ResponderExcluir
  3. Oie Eliane à tempo venho tentando comentar seu blog, mas não estou conseguindo, vamos ver o que vai dar até no final do comentário, viu tenho um mimo para vc no me blog é sem regras. Beijinhos estou com saudades.

    ResponderExcluir
  4. Ola estou começando com a musculação e corrida de rua na minha vida .. seguindo seu blog ..
    http://gustavo-bodyperfect.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

FITNESS

Selos dos blogs amigos