Seguidores

domingo, 12 de abril de 2015

Treino funcional para fazer em casa



Treino funcional para fazer em casaO treino funcional vem se destacando entre os demais, pois trabalha todos os músculos e articulações apenas com a força e peso do próprio corpo, com isometria. Ele consegue melhorar o desempenho atlético, estabilidade muscular, equilíbrio, força, coordenação motora, sistema cardiovascular, diminui lesões e ajuda a emagrecer. "Você consegue adquirir todas estas melhoras em um mês de treino. É possível perder até 350 calorias com os movimentos, em menos de uma hora", afirma o professor Luciano Sanchez, da Bio Ritmo.
A modalidade é indicada para quase todo mundo."Temos que tomar alguns cuidados com mulheres grávidas, alunos hipertensos ou que tenham feito cirurgias articulares. Sempre trabalhamos com eles em um limite de frequência cardíaca máxima de 80%. Converse com seu médico para saber se você pode fazer os exercícios, sem limitações", explica o professor.
Ah! Outro cuidado importante: antes de todos os treinos, o corpo precisa de alongamento e aquecimento para evitar leões. "Devemos alongar todos os músculos inferiores e superiores antes e depois dos exercícios, por pelo menos 20 segundos", diz o especialista.
E, sim, o treino funcional pode ser feito em casa! Sanchez, por exemplo, planejou um treino com cinco movimentos. "O aluno perde entre 300 a 350 calorias a cada treino. Ele vai perceber a perda de peso e a melhora de seu condicionamento em um mês", afirma.
Veja agora como fazer os exercícios:
1. Corrida lateral: dar três passos laterais de um lado ao outro, tocando a mão no chão. (1 minuto e 30 segundos).
2. Agachamento. Desça com os braços paralelos, até o glúteo estar na altura dos joelhos em 90°,com a intenção de tocar as mãos no calcanhar (1 minuto e 30 segundos).
3. Polichinelo (1minuto e 30 segundos).
4. Flexão de braços abertos (iniciantes devem colocar joelhos no chão - 1 minuto e 30 segundos).
5. Abdominal remador: deitar no chão estender os braços para traz e pernas para frente. Sente e abrace os dois joelhos (iniciantes fazer o abdominal básico só elevação do tronco - 1 minuto e 30 segundos).
Execute os exercícios fazendo em forma de circuito seguindo a ordem numérica quando fizer os cinco repetir todos por mais duas vezes.
Por Caroline Sarmento 
Fonte: Cyber Diet

4 comentários :

  1. Elaine fico muito feliz por seguir o meu blog, aqui tem boas dicas para quem quer manter a linha, sou fã do desporto ou exercício físico.
    Bjinho.
    A Verdade Em Poesia.

    ResponderExcluir
  2. Ótima a dica, agora só não faz ginástica quem não quer, Eliane seguindo beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Eliane!! Aceitei o convite e passei para conhecer seu blog... Muito lindo e com excelentes orientações. Muito obrigada por compartilha-las
    Beijo

    ResponderExcluir

FITNESS

Selos dos blogs amigos