Seguidores

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Aprenda a fazer um exercício para manter o abdômen firme

Aprenda a fazer um exercício para manter o abdômen firme
Esse exercício tonifica os músculos abdominais transversos e contribui muito para eliminar as gorduras extras e definir os músculos da região.
1- Deite de lado e apóie um pé e o antebraço do mesmo lado no chão.
2- Gire o tronco, levando a mão que está colocada no seu quadril para baixo, mas sem tocar o solo. Deixe os ombros paralelos ao chão. Contraia o abdômen e mantenha a coluna reta.
3- Volte para a posição inicial. Faça três séries de cinco a oito repetições para cada lado, pelo menos três vezes por semana.
Fernando Fischer

Um comentário :

  1. Olá Eliane,

    Parabéns pelo blog!

    Os exercícios abdominais tem sido prescritos como componentes de programas de condicionamento, reabilitação e prevenção de lesões da coluna vertebral entre outros.

    Tradicionalmente os programas de exercícios abdominais, realizados nas academias enfatizam a força usando os músculos do tronco como “motores primários”, negligenciando assim, uma das mais importantes funções desses músculos que é a estabilização da coluna vertebral

    Recentemente pesquisas têm sido realizadas objetivando desenvolver novas formas de se fortalecer os grupamentos musculares responsáveis pela estabilização e manutenção da postura do tronco.

    Este exercício, que chamamos de ponte lateral, ativa especialmente os músculos estabilizadores do tronco como o transverso do abdome, quadrado lombar e fibras mediais do oblíquo interno!

    Abraços

    Álvaro.

    ResponderExcluir

FITNESS

Selos dos blogs amigos