Seguidores

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Power Plate contra a barriguinha

Estudo conclui que a utilização do aparelho, acompanhada de dieta, ajuda no emagrecimento e na perda de gordura abdominal
Estudo apresentado no Congresso Europeu sobre a Obesidade concluiu que pessoas que estão acima do peso ou obesos que usam regularmente o Power Plate junto a uma dieta de restrição de calorias têm mais chance de perder peso e a chamada gordura abdominal do que aqueles que apenas seguem um regime e um treinamento convencional de fitness.
O acúmulo de gordura abdominal está ligado ao aumento de complicações cardiovasculares e ao maior risco de desenvolvimento de síndrome metabólica, condição que, se não tratada, pode levar ao diabetes.
“Nosso estudo foi o primeiro a investigar os efeitos da vibração em pessoas obesas. Ao que parece, esse equipamento, hoje facilmente encontrado em academias, é uma adição útil ao pacote controle de peso”, disse Dirk Vissers, fisioterapeuta da Artesis University College.
Embora os resultados sejam promissores, alertam os pesquisadores, isso não significa que as pessoas possam “pular” os exercícios aeróbios e apenas se submeterem a sessões de Power Plate.
Se o objetivo é a perda de peso, elas ainda precisam fazer uma dieta e realizar exercícios aeróbios. No entanto, a máquina pode ser uma alternativa à musculação, já que ela leva os músculos a contraírem rapidamente e ao aumento da massa muscular magra”, garante Vissers.
Fernando Fischer
Disponível na Internet em Power Plate contra a barriguinha

Nenhum comentário :

Postar um comentário

FITNESS

Selos dos blogs amigos