Seguidores

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Música para os músculos

Ouvir um som enquanto se exercita não é só uma fonte de motivação, mas também aumenta o rendimento esportivo, mostram estudos
Música pode aumentar rendimento durante os exercícios
Música para os músculos
Cerca de 30 anos atrás, na época em que a corrida começou a ser uma prática popular (ou cooper, como se dizia então), já era possível encontrar alguns praticantes mais ousados com fones de ouvido e um daqueles enormes gravadores cassetes "portáteis" pendurados na cintura. O tempo passou, a tecnologia evoluiu e hoje há quem ache que fazer sua corrida diária sem estar plugado em um tocador de MP3 não propicia o mesmo prazer que quando se ouve um som.
A fixação dos esportistas por uma playlist tem mais do que a motivação como razão de ser. Ela tem base científica. Estudos feitos por Costas Karageorghis, membro da Associação Britânica das Ciências do Esporte e Exercício e um dos maiores especialistas do mundo no assunto, mostraram que as canções não são apenas motivacionais. Elas são capazes de aumentar o rendimento. "Nosso trabalho comprovou que a música pode aumentar em 15% o rendimento em uma esteira e em 20% na bicicleta ergométrica”, conta o pesquisador em entrevista exclusiva à SPORT LIFE.
Confira a matéria completa na edição 90 da revista Sport Life, já nas bancas.
Fernando Fischer / texto: Roberto Amado
Imagens Shutterstock

Um comentário :

  1. EAE BLZ!!!! PARABÉNS PELO BLOG
    EU ESTOU DIVULGANDO TBM MEU BLOG PARA PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA, PARA TROCARMOS EXPERIÊNCIAS, E MATERIAL DIDATICO.
    COMO FAZEMOS PARCERIA?
    TE ADD COMO SEGUIDOR
    WWW.2NOESPORTE.BLOGSPOT.COM
    VLWW

    ResponderExcluir

FITNESS

Selos dos blogs amigos