Seguidores

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Treino no escritório

Transforma os minutos mortos em minutos de ouro
Quando os horários se alongam fazer exercício à hora de almoço pode ajudar-te a manter o corpo e a mente treinados e a render mais durante a tarde. Bastam 15 minutos de exercício a meio do dia para reduzir o stress, estimular a criatividade e ativar os hormônios associados ao pensamento positivo e, claro, para manter a forma. A corrida é o mais fácil quando tens pouco tempo. Marca como objetivo ir treinar pelo menos 3 dias laborais, depois vai acabar por se tornar um hábito necessário.

Arranje companhia para correr. Será mais fácil treinar à hora de almoço se fores com outra pessoa, assim também podes aproveitar o tempo para conversar. Se aqueceres 5 minutos, podes fazer séries de 1 ou 2 minutos a ritmo de corrida rápida alternando com descansos de meio minuto. Em 15 minutos já vais estar a transpirar bastante. Dependendo do tempo, podes ir aumentando a duração e velocidade das séries.

Se não tiveres outra opção, anda. É melhor andar 10 minutos que não fazer nada, aproveita para sair do trabalho e desligar e faz da tua caminhada uma aula técnica, com atenção à passada, ao movimento dos braços, à postura. Até podes trabalhar os abdominais contraindo o abdômen enquanto caminhas.

Senta-te numa bola. Enche-te de coragem e leva a bola suíça para o escritório, não só te ajuda a prevenir e curar as dores de costas provocadas pelas jornadas em frente ao computador como também te ajuda a montar um mini circuito quando o mau tempo não te deixa ir para a rua. Podes fazer flexões, abdominais, etc. Também a podes usar para alongar quando passas muito tempo na mesma posição.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

FITNESS

Selos dos blogs amigos