Seguidores

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Exercícios físicos ajudam na prevenção do câncer de mama

 EXERCÍCIOS AJUDAM A PREVENIR O CÂNCER DE MAMA



Atividades físicas podem reduzir em até 25% as chances de se ter a doença

Os exercícios e a alimentação ainda são o melhor caminho para se ter uma vida saudável e prevenir doenças, entre elas, o câncer de mama.
Um estudo realizado pela Associação Americana para Pesquisa do Câncer mostrou que os exercícios regularmente diminuem em até 25% as chances das mulheres que estão na menopausa contraírem o câncer de mama.
Isso acontece por que os exercícios físicos, ao elevarem os batimentos cardíacos, também ativam a circulação sanguínea, equilibrando as quantidades de hormônios como o estrogênio e a progesterona. Outras pesquisas acreditam que essa queda do estrogênio, grande agente no desenvolvimento do câncer de mama, ajuda a prevenir a formação de nódulos.
E após a menopausa, esse hormônio passa a ser produzido no tecido adiposo.
Publicidade
Exercitando-se, a mulher também diminui a camada de gordura, diminuindo o espaço para a proliferação do hormônio. Outro ponto a favor é que os exercícios liberam noradrenalina, serotonina e dopamina, substâncias responsáveis pela sensação de bem-estar.
No entanto, para que isso se concretize, é necessário fazer exercícios de intensidade moderada, que queimem pelo menos 300 calorias por hora. Para isso, você pode lançar mão de meia hora de corrida ou uma hora de musculação, caminhada ou pilates. Faça pelo menos 3 vezes por semana.

Por Helena Dias
Fonte: Assessocor


Um comentário :

  1. Hi Eliane,
    That's Valentina from http://unafettadiparadiso.blogspot.it/
    Thanks for your visit on my blog.
    I'll follow yours that I find very interesting, I love sport!!!!
    Have a good evening!
    Vale

    ResponderExcluir

FITNESS

Selos dos blogs amigos