Seguidores

sábado, 18 de abril de 2015

Dicas infalíveis para não desistir da malhação

Chega de procrastinar! Veja aqui como se livrar de uma vez por todas da preguiça de malhar 
  
 Convenhamos, mesmo sabendo dos inúmeros benefícios das atividades físicas, é difícil - pelo menos para quem é sedentário -  encarar uma rotina firme de exercícios. Desistir da malhação acaba sendo a alternativa de quem não consegue sair da zona de conforto, deixando a saúde e o bem estar simplesmente de lado. 
Mas apesar da preguiça e das muitas desculpinhas que damos para nós mesmos, jogar a toalha nunca é a melhor alternativa.
 Para te ajudar a não se entregar ao cansaço e a fadiga, reunimos aqui dicas importantes para você não desistir da malhação. Ânimo!

Escolha uma academia perto de casa
A melhor academia é aquela que fica ao lado do trabalho ou de casa. Ter que pegar carro ou transporte público já desanima - e muito. 

Alimente-se bem
Se você for para a academia com fome, vai ter menos energia para se exercitar. Comidas integrais são ótimas para dar uma injeção de ânimo!

Playlist animada
Uma boa seleção musical evita que a hora que você passa na academia se torne um tédio infinito. Separe uma lista animada para marcar o ritmo de seus treinos. 
 Uma noite mal dormida resulta em cansaço no dia seguinte – e em falta de energia para fazer qualquer coisa. 

Durma bastante
Uma noite mal dormida resulta em cansaço no dia seguinte – e em falta de energia para fazer qualquer coisa. 

Não dê desculpas esfarrapadas
Não diga que você não sabe se vai “conseguir tempo”. Muito menos passe o compromisso para o dia seguinte. Esse é o tipo de pensamento que acaba boicotando a malhação. 


Tenha sempre hora marcada
Mesmo que a academia permita que você treine em qualquer horário, marque uma hora certa na agenda. É um compromisso que você deve cumprir, sem adiar. 
 
Tire fotos do seu progresso
Tire fotos dos resultados a cada 15 dias. Observar o progresso desde o início dá um super ânimo. 

Comece pelo que gosta
Se você odeia puxar ferro, não comece pela musculação. Faça aulas com música e gente animada - e bonita, para ter colírios motivacionais.
Por Thamirys Teixeira 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

FITNESS

Selos dos blogs amigos