Seguidores

quinta-feira, 20 de maio de 2010

10 bons motivos para malhar sempre

Que a atividade física é importante para a saúde todo mundo sabe, mas você sabe exatamente quais são esses benefícios?Para conhecer mais sobre as vantagens de se exercitar, listamos 10 motivos para você não largar nunca esse hábito tão importante.
De acordo com o Ministério da Saúde, quem se exercita diminui em 54% as chances de morte por problemas cardíacos.
  • Menos desconforto:
Pessoas que estão com sobrepeso ou obesas sentem-se desconfortáveis, principalmente em altas temperaturas. Não espere a melhor hora para começar a malhar, o melhor momento é agora.
  • Viver mais:
Para viver bem é necessário ter uma boa alimentação, bons hábitos de higiene, cuidar da saúde e também praticar exercícios físicos regularmente.
  • Prevenção de doenças:
A prática de atividades físicas aumenta a imunidade. Fazer exercícios pode ser uma boa maneira de prevenir doenças.
  • Gasto calórico:
O exercício, qualquer que seja ele, aumenta o gasto calórico do corpo devido à movimentação e à manutenção da temperatura corporal.
  • Emagrecer com mais saúde:
Mexa-se! De acordo com o Colégio Americano de Medicina Esportiva, perdendo cerca de 2 quilos por mês as chances de recuperá-los são muito pequenas, evitando assim o efeito sanfona.
  • Diminuição dos quadros de depressão:
Praticar exercícios físicos faz com que o corpo produza endorfina, hormônio que combate sensações de tristeza e depressão. Por isso, a atividade física é importante para espantar o baixo astral.
  • Não perder a capacidade física:
Quando deixamos de malhar por algum tempo, há uma perda de massa muscular. O problema causado pela interrupção da produção de enzimas é responsável pela manutenção ou aumento da massa muscular. Bateu aquela preguiça? Não vale a pena parar. Quando a idade chegar você agradecerá o esforço feito ainda quando jovem.
  • Sono mais tranquilo:
Com a prática de atividade física ao mesmo tempo em que ficamos cansados, ocorre também um relaxamento da musculatura corporal. Isso ajuda a eliminar o estresse do dia a dia e com isso conseguimos descansar a mente, tendo assim noites de sono mais serenas e tranquilas.
  • Ganhar independência na vida adulta:
Quem pratica atividades físicas regularmente consegue chegar à velhice com saúde, disposição, capacidade de realizar tarefas cotidianas sem correr perigo. Isto é independência para ir, vir e fazer o que der vontade.
  • Ficar de bem com a vida:
Quando paramos de praticar exercícios físicos, em mais ou menos 15 dias a capacidade aeróbia diminui, fazendo com que a produção de endorfina reduza. Desta forma, você acaba se irritando facilmente com tudo e com todos à sua volta. Para evitar que isto ocorra, mantenha-se ativo.
Por Vanessa Salvador Marietto
Consultora de Fitness -
CREF 020396-G/SP
Vila Equilibrio

3 comentários :

  1. Grata pela visita e por me seguires ...
    Aviso que mudei de endereço, devido a uma pessoa que, infelizmente estava me incomodando ....
    Agora estou aqui:
    http://flordelisconfessandoflores.blogspot.com/

    gostei muito daqui ...
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Muito legal seu blog...adorei...Estou enviando o link de um video sobre torcida do Brasil para hexa campeão! Mais informações estão no meu blog, dá uma olhada nela e divulgem!! Mais pessoas que torcem para o Brasil melhor ainda!! Vamo Brasil!! Agora é Hexa!! http://www.youtube.com/watch?v=k-ywjWubu-M

    ResponderExcluir
  3. Grato pelo exercício.
    Uma pagina muito agradável e com muita informação.
    Está de parabéns.
    Abraço

    ResponderExcluir

FITNESS

Selos dos blogs amigos