Seguidores

terça-feira, 19 de julho de 2011

Iniciar da musculação

GENERALIDADES.
Termos e Definições para Musculação VOCABULÁRIO DE TREINO.
SÉRIES E REPETIÇÕES.
UM PROGRAMA é um plano de treino destinado a solicitar um ou vários grupos musculares.
Por exemplo, pode-se treinar os peitorais e os tríceps.
UM MOVIMENTO ou exercício é um gesto. Exemplo: o supino deitado, as elevações na barra fixa. O movimento é a unidade de base da série.
AS REPETIÇÕES variam consoante o objectivo procurado. São constituídas pela repetição sucessiva, sem descanso, de um mesmo movimento.
A SÉRIE é a sucessão destas dez, quinze, duas ou uma repetições. Num programa, podemos fazer como para o supino deitado com um único movimento :1 série de 15 repetições para efetuar um aquecimento do movimento.2 séries de 8 repetições.2 séries de 2 a 3 repetições1 série de 8 repetições.--------------------------------------------------------------------------------
O sucesso de um treino reside precisamente na mistura sutil das séries e repetições que, com a experiência, se aprende a gerir com mais ou menos entusiasmo.O treino de uma série por exercício será mais um treino em circuit training do que musculação pura.
Os iniciantes devem evitar forçar em demasia a musculatura.Recomenda-se que varie as repetições mudando também as cargas.As dores musculares poderão ser extremamente fortes no início, ao ponto de desanimar.

Disponível on line em Iniciar a musculação http://muscul.az.free.fr/pt/educatif/index.html

Nenhum comentário :

Postar um comentário

FITNESS

Selos dos blogs amigos