Seguidores

quarta-feira, 19 de março de 2014

Exercícios para glúteos perfeitos!!!

Para que você consiga um bumbum bonito, digno de arrancar elogios, a única receita é malhar, malhar e malhar!Com dedicação você também pode adquirir um bumbum de abalar quarteirões! Só não deixe para depois porque milagres não existem!
Confira algumas dicas para um bumbum sarado!
- Evite o álcool. Se beber, controle-se e beba muita água durante e no dia seguinte;
- Não fume. A celulite está diretamente ligada às toxinas acumuladas no organismo. O fumo contribui para retenção de líquidos;
- Beba cerca de 2 litros de água diariamente;
- Corte as gorduras e aposte no azeite extra-virgem cru na hora de comer;
- Alimente-se corretamente seguindo uma dieta alimentar balanceada e reduza o sal;
- Não abandone os exercícios físicos. Se não estiver gostando, inverta a ordem, mude o treino, as séries, a carga, mas não desista!
- A melhor carga para você é aquela em que sente o esforço, mas consegue executar corretamente o movimento, sem entortar o tronco, virar o quadril ou elevar pouco a perna.
- É necessário que mantenha a contração da musculatura envolvida o tempo todo em que faz os movimentos, não relaxando em nenhum momento e sentindo realmente a musculatura “queimar”. Os movimentos devem também ser feitos lentamente.
Siga as variações de peso de acordo com o condicionamento físico:
Iniciante: de 1 a 2 quilos
Intermediário: de 2 a 4 quilos
Avançado: acima de 4 quilos
Veja uma série de exercícios simples, fáceis e de grande efeito. Faça de 3 a 4 séries cada exercício e treine em dias alternados para que os músculos descansem:
1) Em quatro apoios, eleve uma das pernas mantendo o pé flexionado e o joelho também, mantendo um ângulo de 90 graus. Desça devagar e repita por 15 vezes e repita com a outra perna.




5) Em pé, pernas afastadas com os pés na mesma direção dos ombros. Flexione os joelhos ao mesmo tempo em que projeta o quadril para trás. Abaixe o máximo que puder mas atenção: não deixe que os joelhos ultrapassem a ponta dos pés. Repita 20 vezes.


Por: Vanessa Salvador Marietto
Consultora de fitness do Cyber Diet.
CREF 020396-G/SP

4) Em pé, mantenha as pernas levemente afastadas na mesma direção dos ombros e uma na frente da outra. Flexione e estenda os dois joelhos de modo que o de trás desça até o nível do tornozelo sem tocar o chão e o da frente não pode ultrapassar a ponta dos pés. Repita 15 vezes e repita com a outra perna.

3) Na posição de quatro apoios, eleve uma das pernas como no exercício de número 1 e ao descer a perna cruze o joelho por trás da perna que está apoiada no solo. Repita 15 vezes e repita com a outra perna.

2) Deitada no solo em decúbito dorsal ( de costas para o chão) mantenha as pernas flexionadas e os pés apoiados no solo. Os braços ficam estendidos na lateral do tronco. Eleve o quadril contraindo o glúteo e volte à posição inicial. Repita 30 vezes. Agora mantenha o quadril na posição de elevação e a contração do quadril contando até 30, então relaxe

9 comentários :

  1. Excelente serie e da para fazer em casa quando a academia estiver longe.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!!!!!
    Valeu!!!
    Vou fazer!!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ai que vontade de começar a fazer esses exercícios... mas, por enquanto, tou só na vontade! Continuo somente com minhas caminhadas, alternadas por corridas.
    Mesmo assim, obrigada. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Estes exercícios são óptimos e resultam mesmo, por isso meninas, nada de preguiça!!!

    Obrigada Eliane, pelos conselhos e as fotos são perfeitas, ajudam bastante!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. ADoro!!!Pilates...pratiquem!!

    http://pilatesfisioform.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/pilatesfisioform

    ResponderExcluir
  7. Ótimo, bem melhor do que apelar para cirurgias!!!

    ResponderExcluir

FITNESS

Selos dos blogs amigos