Seguidores

sábado, 17 de abril de 2010

Pedalando na Água

Quando a gente acha que já viu tudo sobre aparelhos para ginástica, os franceses aparecem com uma bicicleta aquática flutuante sem pedais, que não afunda e ainda é ecologicamente correta.
A Vélaqua, como foi batizada, permite exercícios inéditos de reforço muscular, resistência cardiorrespiratória, mobilidade, coordenação e equilíbrio, tudo dentro da água. "Por possuir estrutura e dois flutuadores de polietileno de alta densidade e ter seu centro de gravidade situado na superfície da água, ela flutua naturalmente. Isso garante sua estabilidade tanto em piscinas quanto no mar e lagos", explica a assessoria de imprensa da Mission Économique de São Paulo, da Embaixada da França no Brasil.
Segundo a assessoria, a bicicleta é indicada para todas as pessoas a partir de 9 anos de idade, inclusive portadoras de deficiências físicas, idosas ou que tenham medo de água.
Essa bicicleta especial foi desenvolvida para ajudar em processos de reabilitação funcional e cardíaca em piscinas. "No entanto, muito rapidamente, tornou-se um objeto lúdico e utilizável por todos os públicos. Como ela pode ser utilizada inclusive por pessoas que não sabem nadar, não é necessária a presença de um profissional durante as atividades com a bicicleta aquática. Em caso de choques, suas formas projetadas evitam contusões".
Para comprar uma bicicleta dessas, é preciso contatar alguém da rede de distribuidores e revendedores espalhados pelo mundo. A empresa ainda está em busca de novos parceiros, inclusive no Brasil.
O site para mais informações é www.levelaqua.com.
O preço divulgado é de 500 euros (cerca de R$ 1240).
Por Sabrina Passos (MBPress)

Um comentário :

  1. Legal essa bicicleta, espero que as academias as adotem
    Eliane poderia em algum momento falar sobre usar as escadas para treinar? Moro num predio de 17 andares e sempre penso que poderia usa-las para exeríios aerobicos
    beijos

    ResponderExcluir

FITNESS

Selos dos blogs amigos