Seguidores

sábado, 23 de maio de 2015

Eliminar gordura localizada com exercícios aeróbicos e anaeróbicos

exercicios-aerobicos

Podemos eliminar gordura localizada através de exercícios aeróbicos, anaeróbicos e dietas alimentares. Os métodos mais utilizados são as caminhadas e dietas, exercícios direcionados são menos usados pelo esforço físico exigido, porém são mais rápidos e eficientes.

Exercícios aeróbicos

Caminhada e corrida – Um dos exercícios menos fatigantes e mais eficazes para queimar gordura é a caminhada a passos acelerados, a caminhada promove a frequência cardíaca mais adequada para o corpo queimar gordura, por isso, a regularidade neste tipo de exercício acelera os resultados. A caminhada de 1 hora pode queimar em média 300 calorias, já 1 hora de corrida de 600 a 700 calorias, lembrando que a queima de calorias vai depender muito da frequência e intensidade.
Jump – Utilizando um trampolim, são feitas coreografias com músicas de vários ritmos, que animam a aula. É muito divertido e proporciona um alto gasto calórico. Trabalha tanto pernas, panturrilha como o abdômen. 1 hora de aula pode queimar de 400 a 700 calorias.
Spinning -Trata-se de uma atividade aeróbia e que, por isso, ajuda na queima de gordura. É importante observar a postura e trabalhar em conjunto com exercícios para melhorar o equilíbrio postural, como por exemplo a Yoga e o Pilates. O Spinning pode queimar até 600 calorias em 45 minutos.
Pilates e Yoga – O trabalho dos músculos superficiais do abdômen é extremamente solicitado na execução de inúmeros movimentos, contribuindo para a melhora da definição muscular. É recomendado aliar a outras, como exercícios aeróbios e de musculação, para melhorar os resultados.
Natação – Natação emagrece e elimina a barriga, um dos esportes mais recomendados por não promover impacto no corpo, a água é capaz de amortecer os movimentos e reforçar toda a musculatura, principalmente o abdômen. 1 hora de natação é capaz de queimar até 500 calorias.
Faça exercícios que envolvam vários grupos musculares e trabalhem o seu sistema cardiovascular, abdominais, polichinelos (Segundo o especialistas, o polichinelo é uma combinação de movimentos entre braços, pernas e pequenos saltos que viabilizem a separação dos dois pés no ar. Dependendo da aptidão física do praticante, o exercício pode ser praticado entre 3 e 4 séries e de 15 a 20 repetições)
Ao finalizar exercícios aeróbicos aproveite o pique e faça abdominais. Não se esqueça de alongar.

Exercícios anaeróbicos

Musculação e ginástica localizada para a queima de gorduras de forma geral. Os exercícios anaeróbicos queimam calorias durante a sua execução e também geram queima de calorias em repouso.
a melhor forma de emagrecer é mesmo combinar os dois tipos de exercícios, aeróbicos e anaeróbicos.
A natação é o exercício mais completo, pois combina aeróbico com anaeróbico e não possui qualquer impacto às articulações. Para quem quer emagrecer e perder barriga rápido, são aconselhados os exercícios aeróbicos e anaeróbicos intensos. Eles devem ser realizados de 3 a 5 vezes por semana, com duração mínima de 1 hora. Recomenda-se fazer 30 minutos de exercícios aeróbicos, como correr na esteira, mais 30 minutos de exercícios anaeróbicos, como a musculação e as pranchas abdominais, que são os melhores exercícios para quem quer queimar a gordura da barriga e definir estes músculos. Mas sempre sob orientação do educador físico.

Dicas importantes

Quando está cansado você produz mais grelina, que provoca vontade de comer açúcar e outros alimentos que produzem gordura. Perder o sono também pode alterar a sua produção hormonal, afetando os seus níveis de cortisol que causam a sensibilidade à insulina. 8 horas de sono é o ideal para uma vida saudável e ativa.
Reduza as calorias, alimentando-se com proteínas vegetais, grãos integrais, verduras cruas e frutas de época. É preciso comer os alimentos certos, reduzindo a ingestão de gordura e excesso de açúcares. As boas gorduras incluem alimentos ricos em Ômega 3, como o salmão, o abacate e as nozes. Estes alimentos estão cheios de nutrientes que ajudam a mantê-lo saciado ao longo do dia.
Começamos a ganhar peso na nossa barriga quando os nossos níveis de cortisol aumentam. O stress é um dos principais culpados pelos altos níveis de secreção de cortisol. Quando isto acontece o cortisol dissolve a massa muscular (o tipo de tecido que queima calorias mais eficientemente) e também retém o armazenamento de gordura na região abdominal.
Vitamina C ajuda a equilibrar os picos de cortisol que acontecem sob o estado de stress, a vitamina C também é essencial para a produção de carnitina, um composto usado pelo corpo para queimar gordura, fazendo com que esta vitamina seja o seu amigo para a queima de gordura. É indicado também Ácido linoleico conjugado (CLA), Spirulina, Cetose de framboesa.
Lipo 3D – Um dos suplementos mais utilizados por atletas que frequentam a academia é o Lipo 3D, ele não é um remédio sintético, o Lipo 3D é apenas a combinação de 6 óleos naturais (linhaça, girassol, gergelim, borragem, cártamo e semente de uva) que agem no processo de queima de gordura.
Óleo de cártamo – Ele é um produto natural rico em ômega 6 e ômega 9, duas substâncias que auxiliam o bom funcionamento do coração e estimulam a queima da gordura, principalmente, da região abdominal.
Anotar a data e suas medidas, tirar fotos do seu processo de emagrecimento, rever os resultados 1 vez por semana, sempre ao acordar.
Atividade física sem reeducação alimentar é um esforço em vão. Alimentação adequada e hábitos saudáveis como ingerir mais água e comer de 3 em 3 horas.
DALUMADicas para emagrecer com saúde
Fonte: Viver mais saudável 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

FITNESS

Selos dos blogs amigos